
Quando me refiro a uma educação: das intenções as ações, estou me referindo aos variados caminho que a educação percorre atualmente e que, depende das intenções e ações educativas para alcançar um resultado desejado.
Foi pensando em Phylippe Perrenoud quando diz: (2000, p. 9): "Diferenciar o ensino é fazer com que cada aprendiz vivencie, tão freqüentemente quanto possível, situações fecundadas de aprendizagem". Isso me fez pensar nas várias oportunidades que podemos dar aos indivíduos para chegar a produzir conhecimentos e não só obtê-los como informação. Ao perceber o caminho que se dá ao desenvolvimento de habilidades em um indivíduo para que este possa movimentar seus “savoir-faire” e assim gerar competência, de fato, estamos falando de não apenas um novo olhar na educação, mas uma verdadeira ação no processo educativo formando um ser em sua totalidade e não simplesmente um discente-acadêmico.

5 comentários:
Muito bacana seu trabalho profªLusiane com de profªCris no laborátorio, blz de blog.
Obrigada Emerson. Lembro que o trabalho mencionado por vc e que é uma postagem anterior, você fez parte da mesma turma em que eu e Cris fomos dupla.
Valeu! Visite sempre o blog e pode utilizar os recursos aqui existente se lhe for útil.
Lu
Você realmente é uma seguidora da sociologia das organizações e da educação de Perrenoud. È nítido que você leva esses princípios as práticas educacionais de forma diferenciada como dispositivos pedagógicos didáticos como uma variante mutável.
Temos pouco tempo trabalhando junto, mas no dia-a-dia vivencio esse seu comprometimento, dedicação e profissionalismo a cerca dessa proposta educacional. Parabéns moça!!!
a pró lusi sempre educando,e linda como sempre é claro
Pró vc é incrivel!
Nunca te esqueci,
Bj Pri
Postar um comentário