6 de jun. de 2010

O Uso das TIC'S na Rede Municipal de Ensino

Muitas escolas da Rede Municipal de Ensino de Salvador já possuem laboratório de Informática, porém não é o suficiente para que, realmente, aconteça a inserção das Tecnologias da Informação e Comunicação, sobretudo a Internet na prática Pedagógica. É necessário que aconteça a intencionalidade do educador em mover habilidades para com competência realizar maravilhosos trabalhos já existentes através do PETE e da NTE17, além dos mais variados sites educativos.

No curso da Proinfo Eu e Cristiane amiga em particular e parceira na profissão, estamos a cada dia correndo atrás. Nos escrevemos em dois cursos da PROINFO NTE17 e concluímos os dois. Realizamos vários trabalhos utilizando recursos tecnológicos. Aqui vocês podem deslumbrar um vídeo que fizemos para uma prática através da NTE17 na escola que trabalhamos e alguns slides. Confira!




Este slide eu criei para iniciar uma discussão sobre o mal uso dos laboratórios na escola até a chegada do Curso NTE17. Agora a história é outra...



Bom! Quando voltamos para escola já foi pondo em prática nosso real aprendizado. Foi ai que levamos nossos alunos para o laboratório de informática e preparamos este vídeo para aula inicial.

2 comentários:

Unknown disse...

Parabéns pelo maravilhoso trabalho professora!

Educação: da Intenção a Ação disse...

Obrigada Sandro! Olha não esquece da promessa que vc me fez. Meus alunos estão esperando para vc comandar uma partida de futsal com eles. Bj