5 de jun. de 2010

Educação dos Nossos Filhos!

Fui convidada para realizar um palestra sobre limites das crianças: dizer não e dizer sim. Então, pensei: Temos que entender sobre a educação os nossos filhos. Como a palestra foi na Igreja Tarbernáculos da Fé (igreja evangélica) resolvi fazer uma provocação. Levei um material de madeira (blocos lógicos) e pedi que uma criança a partir daqueles blocos montasse uma casa e pedi que o público dividisse a casa em alicerce, parede e teto. Em seguida pedi que o pastor cantasse a música de Régis da Nesse que fala da família onde uma frase diz: " Mexe com minha estrutura e sara as feridas". Após a música pedi que outra criança tirasse da casa o alicerce e perguntei ao público: "Vocês entendem o que essa frase que vocês acabaram de falar quer dizer?" "Vocês querem, realmente que a estrutura da "casa de vocês" ( a vida ) seja mexida, derrubada?" - Um coro logo disse NÃOOOOOOOO!
Então, perguntei a eles o que eu estava fazendo ali, pois no momento eu poderia ser a pessoa usada por Deus para mexer nas estruturas de todos, então disse : Se vocês, realmente querem que eu fique. Cantei esse refrão, mas agora sem o som e bem alto.
No momento em que estamos dispostos a ouvir uma palestra que trate de algo em que temos que rever, é necessário estarmos abertos as mudanças que seguiram após os trabalhos, então é mexer com as estruturas para colocar alicerces mais fortes e seguros, afim de darmos aos nossos filhos uma educação de qualidade com limites e autonomia.
Bom! A palestra foi o maior sucesso. Fizeram muitas perguntas e pude dar exemplo a todas. Confira o slide que tem contribuição de vários autores sobre a utilização do SIM e do Não. Dentro desta perspectiva o autor do qual mais gosto é: Yves De La Taille.


4 comentários:

EU BELLE E MEUS ESTUDOS disse...

Amiga!
Lembro-me quando tive a grande e maravilhosa oportunidade de trabalhar ao seu lado, e vendo você atender pais x alunos, ficava deslumbrada vendo o seu talento, dedicação e comprometimento com a Educação. Me apaixonei pela Educação vendo o seu trabalho lindo! Agradeço também o quanto me ajudou na dificuldade que tive com a minha filha. Obrigada Amiga!!! SUCESSO!

Educação: da Intenção a Ação disse...

Que bom que pude contribuir positivamente para sua vida! Mas a sua vontade de aprender, de saber e de conquistar levou você as suas superações e realizações!
Beijos!

Fernanda Menezes disse...

OI LUSI.
ESSA PALESTRA DEVE TER SIDO MUITO INTERESSANTE MESMO, POIS É UM TEMA QUE É ABORDADO EM NOSSA SOCIEDADE,MAS QUE MUITOS POIS NÃO COMPREENDEM.TENHO CERTEZA QUE OS PAIS QUE COMPARECERAM A ESSE EVENTO SAÍRAM DE LÁ COM UMA OUTRA VISÃO COM RELAÇÃO A EDUCAÇÃO DE PAIS E FILHOS, POIS VOCÊ É UMA PROFISSIONAL NOTA 1000.
BEIJOS

Fernanda Menezes disse...

Realmente esta palestra obteve um efeito muito proveitoso na comunidade. O Pastor4 Joel quando me encontra sempre comenta sobre os resultados positivos.