26 de nov. de 2010

A Visita do Autor - Literatura Aymará


Conversa com o autor - Dia Inesquecível!

Este foi, realmente, um dia inesquecível que aconteceu na Escola Municipal Bela Vista http://www2.faced.ufba.br/do Lobato no turno vespertino. O autor do livro do Aymará foi nos visitar. Ele , simplesmente estava lá para conversar com todos os alunos da escola sobre todos os seus livros: o amarelo, laranja, verde, vermelho e o azul. Bom! A escola organizou uma estratégia muito legal para recebê-lo de forma com que todos os alunos do turno vespertino pudesse vê-lo. Fizemos uma platéia como acontece no Programa Altas Horas- só que separam,os os alunos de acordo a escolha da turma, para sentar numa mesa como entrevistadores. Foi um momento muito maravilhoso para todos.

Os professores puderam expor seus trabalhos para que o autor deslumbrasse. Eu e minha turma, do livro azul, organizamos sínteses do livro, pois a cada hist´ria trabalhada fizemos uma culminância na aula, porém as mais marcantes foram a produção de Origames que revelou muitos artistas e a partida de futebol.

O autor parecia muito a vontade com os alunos e a cada pergunta acaba respondendo mais de uma rsrsrsrsr deixando os meninos desconcertados para improvisar. Assim, eles mostravam suas habilidades em elaborar questões.

Com minha turma do 3ºanão em processo de alfabetização, resolvi propor aos meninos que escrevessem uma cartinha (ao seu modo) para o autor e organizamos num envelope bem grande, lógico que azul, rsrsrs para entregar ao autor. Espero que ele tenha lido e visto várias escritas que, na verdade, são incríveis avanços de aprendizagem e que, sem dúvida, o livro da Aymará também contribuiu neste processo de aprendizagem na aquisição da leitura e escrita da turma.

Aqui estão fotos desse momento, porém apenas dos alunos, os quais foram autorizados pelos pais.Espero que vocês gostem e se quiserem o planejamento das minhas aulas com o livro azul deixe aqui um comentário e solicite pelo meu email.


Um comentário:

Cris Araujo disse...

Joia Lu!!! Já sabe que vou copiar tudo(rsrsrs...)
Bjosssss