20 de set. de 2010

MULTIPLICANDO SABERES



Dividimos o curso em 4 oficinas. A primeira aconteceu na sexta-feira e foi o maior prazer para nós podermos contribuir com o crescimento da equipe e somarmos saberes juntas.
Confira o slide da oficina, o primeiro módulo de estudo que fizemos e as fotos deste primeiro e valoroso momento. Aguardem os próximos encontros, pois estaremos divulgando para todos, afim de que esta iniciativa aconteça em outros espaços, afinal somos autônomos e não precisamos "esperar acontecer, podemos fazer a hora!"
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 



 I OFICINA: 17/09/2010 Slide oficina


II Momento do Projeto / Data: 24/09/2010

Aprendendo a fazer slide em PowerPoint

Hoje, o dia foi fantástico! Foi um dia de descoberta para os professores da Rede Municipal Bela Vista Lobato. No inicio apresentamos todos os passos para construir slides em PowerPoint dando todo o suporte aos colegas de trabalho, que se mostraram maravilhados com as novas descobertas.
Foi entregue ao grupo o II módulo construído pela dupla "não esperamos pela rede" que teve o objetivo de dar suporte aos colegas após a oficina na continuação de sua formação individual. Após a exposição dos slides onde, também, nos preocupamos em passar aos professore/colegas sobre as formas ética, estética na produção de slides para apresentação em sala de aula e/ou em palestraas. Em seguida iniciamos a oficina onde os colegas poderam fazer o seu primeiro slide - momento de muita satisfação e descobertas!

Confira as fotos:




III Momento : Oficina de troca

Neste momento os professores puderam mostrar a sua primeira aula em PowerPoint. Foi espetacular. Os professores estavam muito entusiasmado e a socialização foi muito participativa.
Para aqueles que participaram de todas as oficinas só tenho a dizer:
Parabéns ! Vocês são professores mais que especiais e mais que competentes, vocês são eternos aprendizes!

Fotos da Oficina de troca:


Adicionar legenda



silide que finaliza e sintetiza o trabalho realizado na escola Municipal Bela Vista do Lobato





A Escola Municipal Bela Vista do Lobato já possui uma política gestora e da equipe pedagógica, a fim de utilizar as TIc'S, porém a capacitação não acontece na rede na sua totalidade. Pensando nessa questão Eu, Lusiane carvalho e minha amiga e companheira de trabalho, Cristiane resolvemos assumir este papel voluntariamente e estamos realizando oficina de estudo e oficina prática sobre o uso de tecnologias, sobretudo da Internet e pretendemos assim, inserir toda a equipe ( os nossos queridos colegas de trabalhos) no mundo da cibercultura.

6 comentários:

Luciene Tavares disse...

Lu, AMEI seu blog!!!
Parabéns ;)
Beijinhos

Cris Araujo disse...

Oi Lú foi muito bom a nossa oficina.Realmente a multiplicação de saberes aconteceu, estamos com todo gás. Nossa práxis pedagógica é viva.
PS: Na próxima vez eu também quero sair na foto(risos)

Livia disse...

Oi Lu, obrigada pelo compentário carinhoso no meu blog!
um bjo
Livia

Anônimo disse...

Dificilmente se encontra um trabalho asim em escola pública feito por professores. Vcs deveriam fazer uma maeria no programa Aça de Serginho e ganhar prêmio de educORES. pARABÉNS!

Cris Araujo disse...

Agora sim tou na foto! (risos)
bjosss

Cris Araujo disse...

Foi muito boa a nossa oficina parceira. Tou com saudade. Realmente ficou com gosto de bis.
bjos